Então você mora na Califórnia e quer ter um Defender? Ótimo!
O problema é que a Califórnia tem as regulamentações de emissões mais rigorosas do país, regidas pelo California Air Resources Board (CARB). Há pouca ou nenhuma margem para escapar dessas regulamentações, confie em mim, as pessoas já tentaram.
Aqui estão alguns fatos importantes a serem considerados:
Isso é suportado pelas seções 44201, 44202 e 44210 do Código de Saúde e Segurança da CA, com ênfase minha:
Existem 6 maneiras principais pelas quais as pessoas trazem Defenders para a Califórnia:
Então, em suma, se você quer um Defender que seja legal na Califórnia, você tem estas opções:
Você pode ter sorte com o seguinte, mas ainda não é legal, e de forma alguma é endossado ou sancionado por ninguém aqui:
Nem pense nisso:
Q & A
Como funciona o seguro?
As seguradoras não se importam com as leis de emissões. A resposta curta é que a maioria das seguradoras não tem problemas em fornecer cobertura.
Se alguém tiver alguma dúvida, por favor, vá em frente e pergunte. Lembre-se que eu não sou advogado, mas tendo passado por este processo, e tendo conversado com muitos outros que passaram, eu tenho uma ótima compreensão do que está envolvido.
O problema é que a Califórnia tem as regulamentações de emissões mais rigorosas do país, regidas pelo California Air Resources Board (CARB). Há pouca ou nenhuma margem para escapar dessas regulamentações, confie em mim, as pessoas já tentaram.
Aqui estão alguns fatos importantes a serem considerados:
- TODOS OS VEÍCULOS a partir do ano modelo de 1976 devem atender aos Padrões de Emissões da Califórnia para serem vendidos no estado. Veículos que atendem apenas aos padrões da EPA (Federal, ou "49 estados") podem ser trazidos para a Califórnia 2 anos após a fabricação, com mais de 7.500 milhas no odômetro. Não há "janela deslizante" ou "isenção de 25 anos". Como os motores usados nos Defenders (2.25, 2.5, Turbo, 200Tdi, 300Tdi) nunca foram certificados pela Califórnia ou pela EPA, eles são então ILEGAIS em veículos da Califórnia.
Isso é suportado pelas seções 44201, 44202 e 44210 do Código de Saúde e Segurança da CA, com ênfase minha:
- Conformidade de Emissões e uma Verificação de Fumaça são duas coisas diferentes, mas relacionadas. Cada veículo vendido na Califórnia foi inspecionado quanto à Conformidade de Emissões da Califórnia. Isso é feito nos bastidores antes mesmo que o veículo seja vendido, e é totalmente gerenciado pelo fabricante. É isso que lhe dá o adesivo no caminhão que diz que ele atende aos requisitos da Califórnia. As Verificações de Fumaça são inspeções periódicas para garantir que seu veículo ainda esteja em conformidade com os requisitos que estavam em vigor no momento da fabricação de seu veículo. Só porque um Diesel mais antigo não precisa de uma verificação de fumaça não significa que ele não tinha requisitos de controle de emissões; isso apenas significa que o estado não exige que você prove que ele ainda está em conformidade ano após ano. No entanto, um veículo importado deve demonstrar que atende aos requisitos em vigor no momento da fabricação do motor (veja a seção 44202 acima).
- A barreira para a importação da Califórnia são as emissões, não os padrões de segurança. A Califórnia cumpre as regras de importação de 25 anos para Segurança.
Existem 6 maneiras principais pelas quais as pessoas trazem Defenders para a Califórnia:
- Compre veículos NAS ou NAS-Possível (como as especificações do Japão). Isso significa D110s de 1993, ou D90s de 1994/95/97. Existem números VIN específicos que são aprovados para venda nos EUA, e TODOS eles têm um adesivo no espaço para os pés do motorista que afirma que o veículo "Atende aos Regulamentos Federais de Segurança e Emissões" ou algo nesse sentido. Como eles são legais pela EPA (na verdade, a maioria é legal na Califórnia), você não tem problemas além de realizar uma verificação de fumaça. 100% legal.
- Adoçar o seu caminho pelo DMV. É assim que a maioria dos Defenders importados chegou aqui. O DMV assume que os adesivos se desgastaram de um veículo off-road com pelo menos 25 anos de idade. No entanto, houve relatos de que o DMV está procurando esses veículos e exigindo que os proprietários os levem a um Árbitro de Fumaça ou ao escritório da CHP para inspeção, mesmo que já tenham sido titulados e emplacados. Não é legal.
- Registre-o fora do estado e dirija-o na Califórnia. Esta é outra tática comum, pois todos os estados que fazem fronteira com a Califórnia registrarão prontamente um Defender importado. No entanto, a Califórnia exige que você registre seu veículo em até 20 dias após trazê-lo para o estado. A falha em fazê-lo pode equivaler a taxas atrasadas, multas e até mesmo prisão. A CHP iniciou um programa chamado CHEATERS para encontrar pessoas com placas de fora do estado, e isso rendeu ao DMV quase US$ 1,7 milhão em 2013, e não mostra sinais de desaceleração. Você é considerado residente da Califórnia se declarar impostos aqui, tiver uma Carteira de Motorista da Califórnia, pagar a taxa de residente em uma Universidade da Califórnia, registrar-se para votar ou "qualquer outro privilégio ou benefício que normalmente não é estendido a não residentes". Então, não é legal.
- Seja um membro militar com placas de fora do estado. Se você é um membro das Forças Armadas com um cartão CAC estacionado na Califórnia, você pode trazer qualquer veículo com placas de fora do estado que você tiver. 100% legal. No entanto, você não pode vendê-lo para alguém no estado e que ele fique isento de todos os regulamentos.
- Compre uma importação e, em seguida, implante um motor que seja compatível com a EPA ou com a Califórnia. Esta é a possibilidade mais recente. Especialmente com o kit de conversão LS de Nick, e a possibilidade de transplantar um motor Ford Transit Puma em um Defender. A Califórnia exige que um motor seja do mesmo ano modelo ou mais novo do que o chassi em que está sendo colocado. Portanto, se você tiver um Defender de 1987 e quiser colocar um Motor LS 2010 nele, junto com TODOS os equipamentos de emissão necessários, você pode levá-lo a um Árbitro de Fumaça da Califórnia e fazê-lo assinar como uma troca de motor legal. 100% legal.
- Troca de VIN. Tenha um Defender mais novo, mas titule-o como algo mais antigo que 1976. Isso é tão ilegal que nem vamos falar sobre isso. Como um crime de prisão de me foder. Não faça isso. Não vamos entrar na toca do coelho de "o que compõe um VIN" ou "quanto tem que permanecer o mesmo". Se você está fazendo esse tipo de pergunta, você já sabe que está na ladeira escorregadia.
Então, em suma, se você quer um Defender que seja legal na Califórnia, você tem estas opções:
- Compre um NAS
- Junte-se ao Exército
- Troca de motor com componentes aprovados pela Califórnia
Você pode ter sorte com o seguinte, mas ainda não é legal, e de forma alguma é endossado ou sancionado por ninguém aqui:
- Adoçar o seu caminho pelo DMV
- Registre-se fora do estado e dirija-o aqui
Nem pense nisso:
- Troca de VIN
Q & A
Como funciona o seguro?
As seguradoras não se importam com as leis de emissões. A resposta curta é que a maioria das seguradoras não tem problemas em fornecer cobertura.
Se alguém tiver alguma dúvida, por favor, vá em frente e pergunte. Lembre-se que eu não sou advogado, mas tendo passado por este processo, e tendo conversado com muitos outros que passaram, eu tenho uma ótima compreensão do que está envolvido.